Saúde

7 motivos para não ignorar o formigamento nas mãos

Quase todo mundo já teve essa sensação de formigamento, principalmente nas mãos, no entanto, a maioria não sabe o motivo pelo qual isso ocorre.

Formigamento é uma sensação muito estranha que ocorre devido uma interrupção breve na circulação do sangue de determinada região.

Quando o formigamento ocorre com frequência, é necessário estar atento e não ignorar, uma vez que pode ser um sinal do corpo avisando que há algo de errado, já que o formigamento também é responsável por alertar que há algo que não está certo com sua saúde.

Confira abaixo algumas doenças que podem ter relação com o formigamento nas mãos.

7 motivos para não ignorar o formigamento nas mãos

Esclerose múltipla

Essa doença destrói as membranas nervosas da medula e, como resultado disso, ocorre a má circulação, que provoca o formigamento nas mãos, devido a redução da sensibilidade desta.

Osteocondrose da coluna cervical

Provoca desgaste na coluna e, por esse motivo, o fornecimento sanguíneo acaba sofrendo algumas falhas.

Um dos sintomas, além da dormência nas mãos, é dor de cabeça e dificuldade na coordenação motora.

Síndrome do túnel do carpo

A síndrome, normalmente, acomete pessoas que fazem tarefas com movimentos repetitivo das mãos, como por exemplo, músicos e indivíduos que trabalham com digitação.

Trombose

A doença ocorre devido a um coágulo de sangue que se desprende e provoca um retardo no oxigênio e fluxo sanguíneo, que, por sua vez, acaba resultando em uma sensação de formigamento nas mãos.

AVC – Acidente Vascular Cerebral

Entre os casos citados, o mais grave e o AVC que tem a sensação de dormência nas mãos como sintoma.

Doença de Buerger

A doença está diretamente ligada ao uso de cigarros, e, devido a redução do fluxo sanguíneo, o afetado tem dor e formigamento nas mãos.

Diabetes

A enfermidade é seria, precisa ser tratada da maneira correta, a dormência nas mãos também é um dos sintomas da diabetes.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Alert: O conteúdo está protegido !!
Send this to a friend