Saúde

7 motivos que explicam porque você sente formigamento nas mãos

O formigamento nada mais é que uma rápida diminuição da circulação sanguínea na região, neste caso ela ocorre nos dedos e na palma das mãos.

Agora se isso está acontecendo frequentemente, pode ser que você esteja com algum problema de saúde, como por exemplo:

7 motivos que explicam porque você sente formigamento nas mãos

1. Esclerose múltipla

Essa doença causa a deterioração das células nervosas da medula espinhal. Com isso a condução dos impulsos nervosos fica comprometida causando formigamento e dormência das mãos.

2. Osteocondrose da coluna cervical

Formigamento nas mãos é um dos sintomas dessa doença, nela ocorre um enfraquecimento da coluna cervical e redução do fluxo sanguíneo pelo corpo, que além de formigamento gera fortes dores de cabeça e diminuição da
coordenação motora.

3. Síndrome do túnel do carpo

Essa síndrome ocorre com frequência em quem realiza atividades que exigem o mesmo movimento com as mãos repetidas vezes, como por exemplo os digitadores, músicos entre outras profissões.

Devido à repetição frequente do mesmo movimento, ocorre o inchaço do tendão, o que leva ao formigamento e dormência das mãos.

4. Trombose

Ocorre uma diminuição da circulação sanguínea, o que consequentemente leva a redução do fluxo de oxigênio, causando o formigamento nas mãos.

5. Acidente vascular cerebral (derrame)

Essa situação é a mais grave e onde o formigamento ocorre de forma mais acentuada.

6. Doença de Buerger

Essa patologia está relacionada com o uso de cigarro, pois devido ao aumento das toxinas na corrente sanguínea isso faz com que o fluxo do sangue seja reduzido causando a dormência. Neste caso os pés também podem ser
afetados.

7. Diabetes

Devido ao aumento de glicose dentro da hemoglobina, o oxigênio fica reduzido o que desencadeia a diminuição do transporte dele pelo sangue.

Lembre-se: Essas informações não substituem uma consulta com um especialista.  Para maiores detalhes consulte
seu médico.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo