Comportamento

7 sinais de que alguém tem inveja de você, e como lidar com isso

Nas mídias sociais as pessoas estão cada vez mais compartilhando sua conquista com as pessoas amadas; entretanto é muito triste quando percebemos que algumas pessoas não gostam quando estamos compartilhando felicidade, simplesmente por inveja.

A inveja é sentimento mesquinho e toxico capaz de destruir amizades e acredite, por inveja algumas matam, recordemos que a inveja de Cain matou Abel!

É obvio que as pessoas as vezes sentem inveja, mas não ao ponto de descer tão baixo, como por exemplo, deixar de curtir a felicidade alheia. Porém reconhecer quando esse sentimento pode nos fazer mal é o primeiro passo para não cair nessa. Pessoas de boa índole imitam o bem sem invejar ou desejar o que é do outro.

Antes de tudo, saiba que orar e ler salmos bíblicos nos protegem contra a inveja.

A seguir 7 sinais de que alguém nutre sentimentos de inveja contra você.

7 sinais de que alguém tem inveja de você

1. Oferecer elogios falsos

A pessoa que sente inveja pode até nos elogiar, mas sempre falam palavras irônicos, mas geralmente espera que nos distanciamos para falar pelas costas o que realmente ela pensa. O pior disso, é que a pessoa que sente inveja não busca mudança de atitude, mas sim finge que não é uma pessoa inveja. Os elogios podem ser frequentes ou não, mas nunca são verdadeiros, a não ser que você tenha dado algo muito bom pra ela.

2. Minimizar o seu sucesso

O sucesso e as conquistas sempre são bem-vindas e motivo de alegria, acontece que se você por ventura falar sobre suas conquistas perto de um invejoso, ele vai diminuir a importância dos fatos, argumentando que tudo é obra do acaso, e não inveja. Essa situação é muito delicada porque é mais importante tentar manter-se humilde mediante tanto veneno, e saber que sucesso se comemora apenas com quem torce por você.

3. Gabar-se do próprio sucesso

As pessoas invejosas tendem a se gabar em excesso do próprio sucesso, dando mais atenção a isso do que  necessário. E, geralmente, tendem a fazer isso enquanto você comemorar suas próprias vitórias, como uma forma de competir por quem é o mais bem-sucedido. Mesmo que você se sinta desconfortável com a invertidas do mal, mantenha-se calmo, pois mostrar desconforto levará o invejoso justificar seu veneno. Uma boa maneira de desconcerta-la é dizer que se fosse o contrário, você ficaria fez por ela.

4. Imitar seu comportamento

As pessoas invejosas tendem a imitar as pessoas que invejam. Isso por conta de sua maneira de ser que ela ama, mas não se engane, ela não fica feliz com seu sucesso. Não se importe ao perceber a imitação, simplesmente incentive a individualidade, afirmando que cada pessoa possui suas qualidades, de modo que ela perceba a importância de ser autentica.

5. Mostrar competitividade elevada

Esses indivíduos sempre querem estar no topo e são competitivas, mas sem perder sua prepotência e fraqueza, mostrando uma falsa superioridade. O mais correto nesse caso é não competir, basta comentar que isso não é uma competição e que o sol nasce para todos.

6. Comemorar as suas falhas

As pessoas invejosas sempre comentaram suas falhas, direta ou indiretamente. Todavia esse comportamento é um sinal de que ela se fortalece quando os outros fracassam, e quando as pessoas ficam tristes elas se alegram.

7. Fofocar sobre você em sua ausência

Pessoas invejosas são fofoqueiras de primeira linha. A primeira coisa que vai fazer quando você sair, é falar sobre alguma coisa que você comentou ou fez de modo irônico e maldoso. A melhor forma de resolver a situação é falar com a pessoa olhando nos olhos e bastante firmeza, sem elevar o som da voz, mas com sabedoria para leva-la a uma reflexão sobre sua conduta.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend