DiversosSaúde

8 Sinais do corpo que você deve prestar atenção

De vez em quando nosso corpo nos dá sinais de como ele está internamente, alguns sintomas surgem da mesma forma que vão embora e acabamos nem pensando muito neles.

Mas o que deveríamos fazer é observar atentamente aos sinais que o nosso corpo está nos enviando.

Alguns sintomas podem ser avisos de doenças mais graves. Então para evitar que um desses avisos passem despercebidos por você, veja abaixo 8 sintomas que podem surgir e que você precisa olhar com mais atenção.

1. Tremores nas mãos

8 Sinais do corpo que você deve prestar atenção

Principalmente depois dos 40 anos, os tremores nas mãos podem ser sinais de pouco açúcar no sangue e de que você pode estar precisando de proteínas.

Os tremores também podem estar indicando que você está com estresse ou ansiedade, e pode ficar exagerado se você estiver consumindo alimentos estimulantes, como cafeína, por exemplo.

Apenas regulando a alimentação e controlando a ingestão de estimulantes os tremores sairão naturalmente.

2. Visão embaçada

O nosso olho é revestido por uma camada composta por água, colágeno e ácido hialurônico.

Em alguns momentos da nossa vida, principalmente quando ficamos mais velhos, esse colágeno pode se aglomerar na retina, formando sombras e dando a sensação de uma vista embaçada.

Apesar de incomodar bastante, isso é inofensivo, mas preste bastante atenção se os sinais se agravam.

3. Contrações nas pálpebras

Todo mundo já deve ter tido isso, quando nosso olho tem um tremelique e nossa pálpebra começa a fazer um movimento estranho.

Isso pode ser sinal de estresse, fadiga, muito tempo no computador e também pelo excesso de cafeína.

Ter esses episódios durante um ou dois dias é algo natural, no entanto, quando isso se estende por mais de uma semana pode ser sinal de que a superfície do olho está irritada.

Se chegar a esse ponto, é melhor consultar um especialista para averiguar.

4. Estalo nas articulações

Com a chegada da idade muitos problemas se aproximam, entre eles está o desgaste das articulações, portanto, é natural que seus joelhos, tornozelos, ombros façam estalos.

Se você já possui de desgastes severos na cartilagem no histórico na família é interessante procurar um médico para ajudar a retardar o processo.

No entanto, se junto com os estalos você nota uma vermelhidão na região, isso pode ser sinal de uma lesão, o ideal nesse caso é procurar um ortopedista o quanto antes.

5. Palpitações no coração

Não, você não está apaixonado. Os velhos conhecidos como estresse, ansiedade, cafeína e medicamentos (como anti-histamínicos, descongestionantes, antidepressivos e remédios da tireoide) podem fazer com que o seu coração palpite.

Mas é preciso estar muito atento para quando essas sintomas fogem de certa normalidade, principalmente quando se manifestam junto com falta de ar ou dificuldades para respirar, que podem ser sinais de doença da válvula cardíaca ou arritmia.

Pequenas manchas avermelhadas podem surgir na pele por conta de pequenos vasos sanguíneos que não são reabsorvidos, segundo especialistas isso é normal e não existe motivo para preocupação.

No entanto, se você notar manchas assimétricas, que ficam mudando de tamanho, forma ou cor, além de sentir coceiras e formigamentos, existe a possibilidade dessa mancha ser cancerosa.

7. Nódulos na pele

O surgimento de nódulos é mais intenso de acordo com a propensão hereditária das pessoas, podem surgir por atrito com roupas, entre membros, pescoço, mamas e a maioria não deve ser motivo de preocupação.

Esses tipos de nódulos são facilmente removidos por dermatologistas. Quando esses nódulos são muito duros, ásperos e com uma tonalidade diferente da cor da pele (mais vermelho ou marrom) pode ser um câncer e precisa ser analisado com mais cautela.

8. Hematomas distribuídos pelo corpo

Algumas pessoas tem mais facilidade de ficarem marcadas por hematomas e muitos fatores envolvem o surgimento dos “roxos” na pele, desde tipos de medicamentos como o ibuprofeno até mesmo fatores externos como quantidade de sol que a pele é exposta.

O problema está quando esses hematomas não estão relacionados com uma batida e podem estar indicando uma doença de sangue, como a leucemia.

Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend