Testes

A primeira impressão é a que fica: o que você vê primeiro?

Qual foi a última vez que você desafiou seu cérebro a sair do trivial e aprender algo novo?

Sem pensar demais ou ficar preso por horas, diga-nos o que você vê neste desenho primeiro. e depois descubra um pouco mais sobre você.

“Aprender todos os dias preserva o cérebro. Conhecer alguma coisa nova é como dar alimento para o cérebro”, afirma a neuro psicóloga Mariana Assed. Desafiar-nos a fazer algo diferente do habitual aumenta as “circuitarias” sem uso ou que nem existiam ainda, como ela gosta de definir as conexões cerebrais.

Ou seja, aumenta todo o processamento que está acontecendo no cérebro. Isso prolonga as funções cognitivas ao longo da vida e, portanto, a autonomia, a independência e a capacidade de tomada de decisão das pessoas, mesmo em idade mais avançada.

Para acrescentar mais anos à sua vida e, principalmente, mais vida aos seus anos, é melhor alimentar a mente com muito conhecimento, novas experiências, atitudes positivas e bons pensamentos.

Vamos lá: o que você observa primeiro?

A primeira impressão é a que fica: o que você vê primeiro?

1 / Um macaco: Você é uma pessoa independente que aprecia seu próprio espaço pessoal e leva tempo para si mesmo.

2 / Um tigre: você é alguém que gosta de correr riscos. Para você, nada é impossível e você só precisa encontrar as soluções para o problema.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend