Artesanatos

9 Dicas fáceis de artesanato com esmalte de unha

O esmalte de unha é um grande aliado da beleza feminina, e que está presente em diversas ocasiões do dia a dia das mulheres, deixando suas unhas com um visual mais charmoso e encantador.

E além disso, nós  fomos atrás de outras utilidades para o esmalte de unha, que vão lhes ajudar aí em casa a montar inúmeros trabalhos artesanais, de maneira simples e muito criativa.

Para isso, basta conferir abaixo as dicas que separamos de artesanato com esmalte de unha, que vocês podem fazer aí na sua casa em diversas ocasiões:

Dicas de artesanato com esmalte de unha

Começando com uma das ideias mais óbvias que podemos colocar em prática: reaproveitar a embalagem.

Isso mesmo, os vidrinhos de esmalte vêm nos mais variados formatos e, por isso, podem ficar muito bonitinhos como mini vasinhos para flores.

esmalte na decoração

Depois que seu esmalte acabar, remova o rótulo e pinte com tinta spray de acabamento brilhante. Esse brilho vai dar a impressão de que seus mini vasinhos são de cerâmica, e não de vidro. Aproveite para enfeitá-los como quiser; nesse caso, foram utilizados pedaços de barbante com uma miçanga e olha o efeito incrível que os vasinhos dão juntos!

esmalte na decoração

Imagens: Creme de la Craft

Reaproveite tampinhas de garrafa para criar ímãs de geladeira personalizados e super divertidos. Basta colar um pequeno ímã atrás da tampa e pintá-la com o esmalte, da maneira que você quiser!

esmalte na decoração

Imagem: The Pink Doormat (para BuzzFeed DIY)

Uma ideia ótima para festas é fazer pequenos detalhes em copos de vidro com o esmalte. Aqui, quanto mais colorido, mais bonito o efeito de “confete” fica.

esmalte na decoração

Inclusive, já vi algumas youtubers ensinando a fazer isso em copos e canecas e todas elas foram unânimes em dizer que o esmalte não sai na lavagem, se você costuma lavar manualmente na pia; só não sei dizer se pode ir na máquina de lavar louças (se alguém souber, deixa aqui a dica nos comentários!).

esmalte na decoração

Imagens: Radical Possibility

Mais uma ideia fofa para um jantar especial ou festinha temática: pinte os cabos dos hashis com esmalte, cada par de uma cor diferente. Assim, você não só garante um toque de cor à sua mesa como também consegue identificar de quem é aquele hashi.

esmalte na decoração

Imagem: Love Maegan

Um clássico da internet, que não poderia ficar de fora dessa lista. Use restos de esmalte para pintar suas chaves, diferenciando-as umas das outras. Assim fica mais fácil saber de qual chave você precisa e você ainda deixa tudo com uma carinha bem lúdica e feliz.

esmalte na decoração

Imagem: A Bubbly Life

Uma técnica super conhecida, que você pode fazer com esmaltes, é a marmorização. Já falei sobre ela nesse post aqui (inclusive, tem passo a passo lá, dá uma olhadinha depois)

esmalte na decoração

Numa explicação resumida, ela consiste em jogar o esmalte num recipiente com água, para que ele crie um desenho semelhante aos veios do mármore – daí seu nome; depois, basta mergulhar nesse recipiente o objeto que você quer tingir e pronto!

9 Dicas fáceis de artesanato com esmalte de unha

Imagens: The Sweetest Occasion

Com essa técnica, você consegue repaginar objetos de decoração que já tem em casa, mas que precisam de uma forcinha para virarem coisas lindas. Aqui tem algumas opções!

Pinte cachepôs para criar jardineiras suspensas mais bonitas!

esmalte na decoração

Imagem: Oh Joy!

Use a marmorização para dar uma nova cara a puxadores! Aqui, é bom você finalizar o trabalho com duas demãos de base incolor, para que sua pintura dure muito mais.

esmalte na decoração

Imagem: The Pink Doormat

E como estamos na Páscoa, um projeto que vai deixar seus ovos muito mais lindos. Você pode, inclusive, dar como lembrancinha do almoço no domingo. #ficaadica

esmalte na decoração

Imagem: Hello Glow

O efeito é muito bonito!

Viu o tanto de coisa que dá pra fazer com esmalte de unhas? Agora me conte se você já usou algum restinho de esmalte aí na sua casa para transformar um objeto decorativo…

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo