Histórias

Bebê nasce segurando o DIU e surpreende a equipe médica

Existem muitos métodos contraceptivos no mercado, entre eles o Dispositivo Intra Uterino, também conhecido como DIU. Ele pode ser comprado na versão de cobre, sem hormônio, ou o Mirena, que libera pequenas doses de hormônio no corpo da mulher. Porém, como qualquer outro método, ele tem uma margem de erro, causando gestações não planejadas.

bebê chorando DIU mãoCrédito: Reprodução redes sociais

O caso aconteceu no Vietnã, sendo uma surpresa para toda a equipe. O médico que fez o parto, Tran Viet Phuong, ficou impressionado quando viu o bebê pela primeira vez.

Ele estava segurando fortemente o DIU, com o filamento para baixo e a parte em T no topo da mão.

A mãe tem 34 anos e já tinha 2 filhos, usando o DIU para evitar o terceiro, o que não conseguiu. A hipótese é que o dispositivo se moveu, perdendo sua eficácia.

Para o parto, a mãe foi para o Hospital Internacional Hai Phong, onde dr Phuong atende. Assim que pôde e com o bebê já em segurança, recebendo os primeiros atendimentos pós-parto, o médico pegou seu celular e tirou a foto.

bebê ao lado DIUCrédito: Reprodução redes sociais

Nela, o pequeno segurava o dispositivo bem perto do rosto, perfeita para ser postada em uma rede social. E foi exatamente o que o médico fez, com a autorização da mãe, é claro. O que eles não imaginavam é que a foto ficaria famosa e correria o mundo!

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo