Saúde

Beber Coca-Cola pode reduzir fertilidade no homem

Os homens que sonham em se tornarem pais precisavam ficar atentos na hora de pedir um refrigerante, pois segundo um estudo a Coca-Cola pode comprometer a fertilidade masculina. O que pode parecer uma simples bebida, pode acabar prejudicando o sonho de muitos casais.

Um estudo realizado na Copenhagen University Hospital, na Dinamarca, revelou que beber Coca-Cola em excesso tem um efeito dramático na contagem de espermas. Segundo os pesquisadores, quatro copos por dia deste refrigerante já seriam suficiente para atrapalhar os planos de um homem em se tornar pai.

A pesquisa apontou que homens viciados em Coca-Cola ou qualquer outro refrigerante de Cola, têm contagem de espermatozoides bem mais baixa do que aqueles que não consomem a bebida, ou fazem uso de forma moderada.

Para se ter uma ideia, quando o homem toma Coca-Cola de vez em quando, a contagem chega a 56 milhões de espermatozoides por mililitro. Quando o homem toma muito desse refrigerante, então a contagem cai para 35 milhões por mililitro.

A contagem reduzida pode até parecer que é muita coisa, mas vale lembrar que quanto menos esperma o homem tiver, maior será a chance de infertilidade, ou seja, ele dificilmente conseguirá engravidar a companheira.

Esse estudo foi feito com mais de 2.500 homens e nos testes foi incluído também a cafeína, só que neste caso não houve redução de esperma. Sendo assim, há indícios de que o problema seja um outro ingrediente do refrigerante.

A dica para os homens que sonham em se tornarem pais, é investirem em alimentação saudável, deixando de lado os refrigerantes e bebidas alcoólicas, dando preferência sempre para os sucos naturais.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend