Saúde

Você usa calças jeans apertadas? Veja 4 riscos GRAVES que você está correndo.

As calças jeans tem uma história de sucesso no mundo inteiro, começando por ser uma roupa de trabalho que, por sua comodidade, foi aos poucos se transformando na roupa social mais usada no planeta a partir dos anos 60 do século XX.

Muito provavelmente, existem poucas pessoas que jamais usaram essa vestimenta na vida em alguma ocasião

Algumas modas mais punks foram ajustando cada vez mais as calças nos homens e, principalmente, nas mulheres. Um jeans ‘socado’, ‘atolado’ pode no entanto trazer vários problemas de saúde, principalmente as mulheres. Confira:

Você usa calças jeans apertadas 0ee

Digestão e saúde íntima

As calças jeans muito apertadas facilitam a passagem de bactérias e fungos para a região íntima da mulher, ainda mais se ela estiver usando calcinha fio dental. Os jeans muito apertados também prejudicam a digestão de mulheres e homens, sendo responsáveis por refluxo e azia.

Respiração

A pele de quem usa a calça jeans muito apertada não respira como deveria; a oxigenação não chega aos lugares que o corpo necessita. Stress e ansiedade são alguns dos sintomas dos jeans colados, o que pode ajudar também na baixa concentração e o envelhecimento prematuro.

Celulites

O cirurgião vascular Fernando Bacalhau, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, informa que calças apertadas favorecem o surgimento da celulite por impedir uma normal circulação do sangue pelo corpo da pessoa, principalmente nas pernas.

Varizes

As veias se dilatam e se deformam com o uso de roupas apertadas, que prejudicam a circulação. Mulheres que usam os jeans ‘socados’ ficam a mercê de doenças como as varizes.

Gostou? COMPARTILHE!!

COMENTÁRIOS:
LER MATERIA COMPLENTA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
Send this to a friend