Histórias

Cão só aceitou ser adotado após permitirem que sua tigela de comida fosse junto

Toda vida, Oliver viveu nas ruas de Memphis, no Tennessee (EUA). Para sobreviver, comia restos de comida descartada em lixões ou invadia os quintais da vizinhança na esperança de encontrar coisa melhor.

Certo dia, ele foi flagrado invadindo o quintal de uma família, que acionou as autoridades do controle de animais da cidade. Oliver até tentou pular a cerca e sair correndo, mas foi pego pelos funcionários do Memphis Animal Services.

Uma vez abrigado no canil, o cachorro ganhou algo que nunca havia experimentado antes: uma refeição completa e fresca ao lado dos seus colegas caninos.

Reconhecido no abrigo como um cão bastante esperto e guloso, os funcionários da ONG acreditavam que era apenas uma questão de tempo até Oliver ser adotado.

Cachorro abandonado em abrigo se recusa a ser adotado sem sua tigela de comida

“Eu o conheci no primeiro dia em que veio, e ele sentou ao meu lado sem eu nem pedir, antes mesmo de eu mostrar que tinha alguns biscoitos para dá-lo”, disse Katie Pemberton, especialista em engajamento comunitário da Memphis Animal Services. “Quando mostrei os biscoitos, ele ficou ainda mais arisco e ansioso. Quanto mais tempo passava ao meu lado, mais ele queria receber carinho e cafuné.”

Pouco adaptado à mudança radical de vida – de um cachorro constantemente faminto e marginalizado nas ruas para um cão bem cuidado e alimentado no abrigo, – ele se tornou muito apegado à sua tigelinha de comida. De fato, ele a carregava aonde quer que fosse.

“Na primeira noite em que ele chegou aqui, nosso supervisor passou por seu canil e notou-o com a tigela na boca”, disse Katie. “Era tão fofo vê-lo com a tigela na boca que não resistíamos e dávamos mais comida pra ele.”

Durante os meses em que ficou no abrigo, Oliver manteve o hábito de carregar sua tigela por toda parte, para o deleite dos funcionários do local, que achavam tudo aquilo simplesmente adorável. Eles começaram a tirar fotos do cãozinho e postaram nas redes sociais. Não tardou muito para o resto do mundo se apaixonar por Oliver também.

“Recebemos uma quantidade muito incomum de perguntas sobre Oliver depois que suas fotos se tornaram virais – eu gostaria que todos os nossos cães tivessem tantas pessoas interessadas em adotá-las quando ele teve”, disse Katie.

Eventualmente, uma família apaixonada pelo cãozinho e seus hábitos incomuns acabou o levando para casa.

Oliver foi adotado oficialmente em 16 de abril, ganhando duas mães amorosas que cuidarão dele em seu novo lar. Mais: ele ficou super feliz em saber que sua tigelinha de comida iria com ele.

Graças ao seu hábito fofo e peculiar, Oliver agora tem um novo lar, onde nunca precisará se preocupar com a fome novamente.

LER MATERIA COMPLETA...
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend