ComportamentoDiversos

Casais que viajam juntos são mais felizes, diz pesquisa

Tem gente que acredita que um amor e uma cabana bastam para uma vida plena e satisfatória! E vc?

Mas imagine se essa cabana fosse alguns metros do mar ou que você abrisse a janela do quarto e avistasse uma montanha nevada?

Ainda mais se tudo isso fosse na companhia de um grande amor… imaginou??

Casais que viajam juntos são mais felizes, diz pesquisa

Então, se você ama viajar acompanhado e curtir momentos a dois desbravando novos lugares pelo mundo, há grandes chances do seu relacionamento ser muito saudável e feliz. Pelo menos é o que afirma uma pesquisa realizada pela U.S. Travel Association. O estudo, realizado com mais de mil adultos, indicou que casais que viajam juntos costumam estar mais satisfeitos com sua vida amorosa.

Além disso, a pesquisa também indicou que 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, enquanto 72% disseram acreditar que viajar ajuda a manter o romance vivo.

A pesquisa indicou outros dados interessantes. A maior parte dos adultos entrevistados disse preferir ganhar viagens a presentes. Para se ter uma ideia, 63% afirmaram se sentir mais inspirados com uma escapada de final de semana junto aos seus parceiros do que receber bens materiais de presente – incluindo joias e outros itens sofisticados.

Outro ponto interessante levantado pela pesquisa é que casais que viajam juntos costumam ter uma vida sexual mais satisfatória. Isso porque 77% dos casais que viajam juntos disseram estar felizes com sua vida sexual, contra 63% dos entrevistados que disseram não viajar juntos. E ainda tem mais: 28% dos casais entrevistados afirmaram uma melhoria permanente em sua vida sexual após realizar uma viagem.

Mas será que precisava de uma pesquisa pra confirmar tudo que já esperávamos? Nem precisamos de estudo para saber que uma viagem acompanha de uma pessoa especial muda nosso humor, faz com que o casal se aproxime mais, estreitem os laços e renovem as energias, né? Por isso, viajar junto com quem a gente ama é o melhor planp para deixar qualquer tipo de relacionamento ainda melhor.

No entanto, se você ainda não com a ideia de “uma cabana e um amor” ou não encontrou a sua “mochila gêmea”, como muitos costumam chamar, há também uma boa notícia: a mesma pesquisa indica que viajar torna as pessoas mais interessantes e atraentes para potenciais parceiros.

Sozinho ou acompanhado, a verdade é que viajar torna todas as pessoas mais felizes e satisfeitas, concorda?

COMENTÁRIOS:
LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!
Send this to a friend