CabelosBelezaRemédios Caseiros

Chá de alecrim para queda de cabelo

Acho que todas nós em algum momento da vida já experimentamos um período em que o cabelo cai com mais frequência do que antes. eles ficam mais fracos, e quebradiços.

A queda de cabelo pode ter várias diferentes causas como: dietas não balanceadas, problemas hormonais, estresse, a química e a oleosidade pode contribuir para a queda.

A química danifica profundamente a estrutura do cabelo, mas o fator que realmente faz com que os cabelos caiam é a falta de cuidado no pós-química.

É necessária à reposição imediata dos nutrientes perdidos com o excesso de tintura ou qualquer outra química, por isso, uma boa hidratação semanal é de suma importância, ou seus fios não aguentarão já a oleosidade excessiva facilita a proliferação de fungos, causando coceira, descamação do couro cabeludo, o que prejudica os cabelos e faz cair.

O alecrim é rico em antioxidantes ele contém um óleo essencial único, com diversas propriedades que atuam em sinergia nas células capilares devolvendo muitos benefícios ao cabelo (nutrição, raiz forte, volume e brilho natural).

Chá de alecrim para queda de cabelo

Tratamento: 

Ferva um copo de água filtrada com duas colheres de chá bem cheias de alecrim.

Quando alcançar fervura desligue e abafe. Deixe esfriar.

Coe e guarde em um recipiente.

O chá deve ser usado apenas no couro cabeludo e não aplicar o chá quente, é melhor frio ou gelado .

Pode ser aplicado tanto no cabelo molhado ou seco, mas  o couro cabeludo precisa estar limpo.

O indicado é  usar de uma a três vezes por semana.

COMENTÁRIOS:
LER MATERIA COMPLENTA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
Send this to a friend