TruquesCulináriaDicas

Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Quer aprender Como Fazer Batata Frita Crocante? Vou te ensinar algumas maneiras que são bem simples. Mas para isso, é necessário um pouco de paciência, já que, o modo de preparo requer mais passos do que métodos.

Como Fazer Batata Frita – O Segredo Para Ficar Crocante

→ Como Fazer Batata Frita Crocante Segredo Para Ficar - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Descasque as batatas, corte em palitos, sentido comprimento, e coloque no congelador por 10 minutos.

Após esse tempo, retire, seque com um pano ou papel toalha, passe as batatas na farinha de trigo e frite no óleo bem quente.

Depois, retire com uma escumadeira, coloque em um recipiente forrado com papel toalha para escorrer o excesso de óleo, coloque sal, queijo ralado – opcional- e sirva na sequência.

Como Fazer Batata Frita Crocante Com Vinagre

Como Fazer Batata Frita Crocante 4 truques incríveis - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Aprenda Como Fazer Batata Frita Crocante com vinagre. Esta receita deixa a batata crocante por fora e macia por dentro.

Ingredientes:

  • 1 kg de batata;
  • Meia xícara de vinagre branco;
  • Água o suficiente para cobrir as batatas;
  • Óleo para fritar.

Modo de Preparo:

Descasque as batatas, corte em formato de palito, no sentido de comprimento. Coloque a água em uma panela – o suficiente para cobrir as batatas – e coloque para ferver. Obs.: Não coloque as batatas ainda, somente a água.

Depois que iniciar fervura, coloque o vinagre e misture bem. Em seguida, coloque as batatas aos poucos e pré-cozinhe por 3 minutos.

Depois que a batata estiver levemente amolecida, retire da panela com uma escumadeira e coloque em uma bacia com água gelada, para dar o choque térmico.

Quando as batatas esfriarem, enxugue com um pano de prato e coloque para fritar no óleo bem quente. Depois que fritar, retire as batatas do óleo com uma escumadeira, deixe escorrer em uma peneira de alumínio e sirva na sequência.

Dica: Não use papel toalha, pois sua batata poderá ficar encharcada.

Como Fazer Batata Frita Crocante Sem Gordura

1565649686 800 → Como Fazer Batata Frita Crocante Segredo Para Ficar - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Ingredientes:

  • Batatas;
  • 1 clara de ovo;
  • Pimenta;
  • Colorau;
  • Papel encerado.

Modo de Preparo:

Descasque as batatas e corte em palitos. Depois, em uma tigela, coloque a clara de ovo, o sal, a pimenta, o colorau e bata com um garfo, até formar uma pequena espuma.

Em seguida, coloque as batatas na tigela, para que elas se impregnem com a mistura, mexa até que elas fiquem completamente embebidas no ovo

É hora de mergulhar as batatas na tigela para que elas sejam impregnadas com a mistura. Mexa bem até ver que elas foram embebidas em ovo.

A clara do ovo nos ajudará para que as batatas não grudem no papel. Forre uma assadeira com o papel encerado e coloque as batatas sobre ele. Para este processo, é importante não deixar as batatas grudadas, por isso, separe cada “tira”.

Depois, cubra as batatas com o papel e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Após este tempo, remova o papel, transfira as batatas para um prato por mais 15 minutos no forno ou até dourar bem.

Como Fazer Batata Frita Crocante na Panela de Pressão

1565649686 693 → Como Fazer Batata Frita Crocante Segredo Para Ficar - Como Fazer Batata Frita Crocante (4 truques incríveis)

Ingredientes:

  • 1 kg de batata;
  • 900 ml de óleo;
  • Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Descasque as batatas, corte em palitos, coloque na panela de pressão, cubra com óleo, retire a borracha da tampa – para não pegar pressão – tampe a panela e leve em fogo alto por 15 minutos. Depois que parar de sair o vapor, a batata vai começar a dourar.

Destampe, espere atingir o ponto de cor e crocância desejado, escorra sobre um papel toalha, salpique com sal a gosto e sirva em seguida.

Dica: Para uma batata ainda mais saborosa, sugerimos você usar a batata asterix, que possui a casca rosada espessa e é menos úmida que a tradicional.

Etiquetas
LER MATÉRIA COMPLETA...
COMENTÁRIOS:
Share via
error: Content is protected !!
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend