Produtos Caseiros

Como fazer sabão anti-séptico caseiro sem produtos químicos

A maior parte no mundo inteiro em nossa sociedade moderna agora está adotando uma vida de mais limpeza. E isso é uma tendência ao uso de produtos de saúde e beleza mais naturais.

Você tem uma opção muito boa e muita das vezes mais barata que também se trata de usar produtos de limpeza e corporais ecológicos para uma melhor saúde. O sabão anti-séptico ou chamado de antibacteriano que é usado principalmente para manter nosso corpo livre de germes nocivos e bactérias.

Já existem alguns estudos recentes que revelaram os perigos do uso de sabonetes anti-sépticos industrializados. E de modo mais recente, a Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos concluiu em um relatório que não há nenhuma evidência para mostrar que o sabão anti-séptico é melhor que o sabão comum, muita das vezes é só preço e enganação.

O estudo ainda indicou que alguns dos ingredientes usados nos sabões antibacterianos comerciais podem até ter efeitos nocivos!

Como fazer sabão anti-séptico caseiro sem produtos químicos

Agora vamos te mostrar alguns receitas maravilhosas e fáceis de se fazer em sua própria casa desse sabonete caseiro.

Modo 1 – O melhor sabonete anti-séptico para lavagem das mãos

Ingredientes:

Nesta receita, você precisará de vários óleos essenciais e sabão líquido para castela; vamos lá.

Este sabão líquido não apenas remove os germes e bactérias, mas também deixa a pele macia e suave. E ainda ajudá a proteger a pele sensível e proporcionará excelentes cheiros para o seu corpo.

  • Uma colher de (sopa) de óleo de amêndoa
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 8 gotas de óleo essencial de chá verde
  • 4 cápsulas de óleo de vitamina E
  • 5 de xícara de sabão líquido de castela (feito de azeite)
  • 1/4 de xícara de água destilada (água purificada)

Como fazer

Você pode começar derramando a água destilada em uma boa jarra de vidro e colocando o sabão líquido de castela. Logo após, coloque o óleo de amêndoa seguido pelo óleo de vitamina E. Fure as quatro cápsulas corretamente antes de adicionar na receita.

Coloque seus óleos essenciais de lavanda e de chá verde. Logo após pode misturar todos os ingredientes corretamente usando um liquidificador elétrico, ou até mesmo uma batedeira

Quando perceber que já está uma mistura consistente, coloque o sabonete líquido em um daqueles vidros de mão liquido adequado. Olha só! Seu sabão anti-séptico está pronto para você usar.

E ainda rende muito, você pode usá-lo por até 4 meses. E ainda este é o sabonete líquido perfeito para lavar as mãos, de modo natural e sem adicionar produtos químicos, em sua casa. E ainda é muito rápido e econômico também.

Modo 2 – Sabão para as mãos com óleo de limão

Está receita também é simples, o de mais que você deve comprar é um um bom sabão e óleo essencial de limão.

O que vai:

  • Uma barra de sabão sem perfume (que é um sabão orgânico e 100% natural)
  • 6 gotas de óleo essencial de limão
  • 2 copos de água
  • 1 panela média
  • Você vai precisar de um processador de alimentos

Como fazer

Você pode começar ralando a barra de sabão usando o ralador de alimentos um processador de alimentos. Lembrando que você deve deixar em pedaços pequenos.

Pegue a sua panela média e despeje a água e pode deixar em fervura. Logo após, adicione os pedaços de sabão que você ralou e mexa bem.

Quando perceber que todas as peças de sabão se derreterão, é hora de tirar a panela do fogo e deixe esfriar.

Pronto, agora para finalizar adicione as gotas de óleo essencial de limão a receita.

É muito bom ainda substituir outro óleo essencial de sua escolha que possua ainda ter propriedades anti-sépticas como o capim-limão, cidreira, lavanda ou o alecrim.

Caso tenha dúvidas da quantidade a usar, um guia é que os óleos devem representar apenas 2% de toda a receita para uso adulto; e 1% apenas para crianças, então pode colocar bem pouco.

Agora despeje o produto final em um vidro daqueles de sabão liquido desejado e você poderá começar já usar o sabão anti-séptico. Esta receita líquida pode ser usada por até 6 meses.

COMENTÁRIOS:
LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!
Send this to a friend