LimpezaDicas

Dicas de como limpar piso encardido

Descubra como limpar piso encardido e entenda qual a importância de realizar essa limpeza corretamente, a fim de evitar dores de cabeça. Não há nada mais gostoso do que viver em um ambiente seguro e limpinho, não é mesmo? Casa cheirosa e organizada é sinônimo de conforto, ainda que, a casa seja bem pequenina.

A saber que a maneira de limpar piso encardido vai depender do tipo do piso, é crucial conhecer os métodos mais recomendados, com a finalidade de evitar estragos e prejuízos. Sendo assim, vamos saber um pouco mais sobre como limpar piso encardido.

Qual a importância de limpar piso corretamente?

Dicas de como limpar piso encardido

Antes de tudo, entenda qual a importância de limpar seu piso corretamente.

Por meio de uma limpeza correta, você evita corrosão, bem como, aumenta a duração do piso, garantindo que seu acabamento fique sempre perfeito, com relação ao brilho e resistência.

Além disso, ao limpar o piso de sua residência do jeito certo, você evita buracos, quebras, manchas e rachaduras.

Como limpar piso encardido | Métodos

Anote aí, quais os métodos mais recomendados para cada tipo de piso:

Piso de cerâmica

Se você precisa limpar um piso de cerâmica que está encardido, saiba que alguns produtos de limpeza podem te ajudar nessa tarefa.

Assim como produtos químicos limpam piso encardido de porcelana, também são eficientes para a cerâmica. Contudo, um método caseiro que pode te ajudar a desencardir o piso é, preparar uma solução de água com detergente.

Você pode usar 100 ml de detergente para cada litro de água. Esfregue bastante com a vassoura. Caso ainda assim não resolva, jogue um pouco de bicarbonato de sódio em cima das manchas e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, repita o processo com o detergente e a água e pronto.

Dicas-de-como-limpar-piso-encardido

Como limpar piso encardido de madeira

Para limpar um piso de madeira encardido, o ideal é aspirar todo o piso e em seguida, usar uma solução de água com desinfetante.

Prepare uma solução de 1/1 e deixe agir por meia hora. Em seguida, utilize um pano seco para retirar toda a umidade. Você também pode usar uma cera para dar brilho à madeira. Isso deixará seu piso com cara de novo.

Piso de pedra

Com relação ao piso de pedra, o ideal é limpar a superfície com um pouco de detergente neutro.

Aplique o detergente na pedra e escove com uma escova de cerdas rígidas. Em seguida, utilize água morna para retirar o excesso do sabão.

Dicas-de-como-limpar-piso-encardido

Como limpar piso de mármore

Para limpar piso de mármore, o ideal é procurar por soluções neutras e menos abrasivas possível.

Você pode usar 100 ml de detergente de coco a cada litro de água para passar no piso de mármore.

Use um pano seco para tirar a umidade. Caso o piso seja branco, é importante utilizar uma cera específica para garantir o brilho natural do mármore.

Piso laminado

Infelizmente o piso laminado facilita o acúmulo de sujidades, como poeira e gordura. Além disso, é muito comum que líquidos fiquem grudados nele.

Dicas de como limpar piso encardido

Nesse hiato, recomenda-se uma solução com 50 ml de vinagre, 1 litro de água, 100 ml de detergente neutro e 50 ml de álcool líquido para realizar a limpeza. Misture todos os ingredientes e use um borrifador para espalhar a solução no piso encardido.

Depois passe um pano seco para garantir que o piso fique limpo e sem manchas.

Como limpar piso antiderrapante encardido

No caso do piso antiderrapante a limpeza precisa ser feita com 1 litro de água, 200 ml de detergente neutro e 100 ml de desinfetante.

Jogue a mistura pela superfície encardida e esfregue com uma vassoura ou uma escova de cerdas rígidas.

Deixe a solução agir por 30 minutos e depois lave com água fria. Use um pano para secar e retirar toda a umidade.

Dicas-de-como-limpar-piso-encardido

Como limpar piso encardido de banheiro

Por fim, para garantir que o piso do seu banheiro fique sempre limpo. Prepare a seguinte solução:

  • 1 litro de água;
  • 100 ml de detergente neutro;
  • 150 ml de água sanitária.

Misture tudo e jogue no banheiro. Deixe agir por 40 minutos e esfregue com a vassoura. Cuidado com olhos, boca e nariz, pois a água sanitária é muito forte. Retire a mistura com água fria e seque com a ajuda de um pano. Prontinho!

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe em seu Facebook e ajude outras pessoas também!

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend