Dieta/ Emagrecer

Dieta vegana: o que é, como começar e alimentos permitidos

Essa Dieta vegana possui vários benefícios, é bem rigorosa, mais os resultados prometem ser eficientes e produz uma reeducação alimentar muito saudável.

Muito polêmica entre os médicos e suas opiniões, ela ainda se mantem como um dos melhore métodos de emagrecimento existentes, é o que afirmam os que defendem a dieta.

Como Funciona a Dieta vegana

Os veganos não consomem carne, ovos, leite e seus derivados, restrições essas que segundo alguns médicos, não causam nenhum efeito negativo sobre a nossa saúde, e afirmam que os adeptos a dieta vegana são tão saudáveis quanto quem se alimenta normalmente com carne.

Para se tornar adepto a dieta, é preciso ingerir alimentos que sejam ricos em vitaminas B12 que não sejam nem carne, ovos e leite, pois na ausência desses é preciso procurar outras alternativas como cereais matinais que possuam a vitamina, porém é preciso uma consulta médica para saber a quantidade melhor indicada, pois cada um possui necessidades diferentes, assim como cada organismo funciona de forma diferente.

Benefícios da Dieta vegana

A dieta em si proporciona uma redução excelente a incidência de doenças crônicas, como os problemas cardiovasculares e diabetes, e até em alguns tipos de câncer.

Além de manter o corpo magrinho e saudável, a dieta também reduz o colesterol em até 35%, e previne o aparecimento de cálculos renais e também alguns problemas relacionados a obesidade.

Verdades e Mentiras da Dieta vegana

Muitos estão enganados ao pensar que a dieta não contem consumo de proteínas, pois a carne não é a única fonte de proteínas existentes, por isso na dieta vegana, uma porção de carne é substituída por uma concha de feijão, que cotem até mais aminoácidos do que a carne, e é assim que funciona, um alimento compensa a falta do outro.

Ao contrário do que muitos pensam, os veganos não costumam se alimentar apenas de folhas, para não cair na mesmice, um especialista da dieta criou uma lista que contem 350 alimentos sem carne que podem suprir uma alimentação, sem riscos de desnutrição e anemias.

Os veganos são sim mais magros do que as que comem carne, porém nesta dieta é possível se conseguir massa muscular através dos nutrientes de origem vegetal que promovem o desenvolvimento de músculos, inclusive o fisiculturista brasileiro Paru Vitu é vegano, o que prova que os adeptos a dieta podem ser fortes e resistentes.

Dieta vegana 3

Até mesmo crianças podem ser veganas, sendo que não é preciso retirar o leite materno precocemente para substitui-lo por sucos de frutas e verduras, é preciso se informar bem antes de adicionar esta dieta na rotina de seu filho. Com uma dieta balanceada e adequada, qualquer criança pode se desenvolver forte e resistente.

A dieta não prejudica gestantes, desde que a alimentação seja bem variada e balanceada, e pelo fato de as visitas ao médico serão inevitáveis em todos os meses, fica ainda mais fácil de ter acompanhamento durante a sua dieta.

É importante lembrar que a dieta vegana traz carência de certos nutrientes, por isso é preciso estar repondo de maneiras diferentes, que seu médico pode estar te orientado, faça uma avaliação médica antes de se submeter a essa dieta e fique ciente dos alimentos ideais para suprir todas as carências de seu organismo, se alimente bem e não cometa loucuras sem a ajuda de um profissional mais experiente.

Então, tenha uma boa dieta!

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend