BelezaSaúde

5 maneiras de eliminar a gordura da papada ou queixo duplo

Um dos principais desejos de quem está um pouco acima do peso é descobrir como eliminar a gordura da papada ou queixo duplo.

Pensando nisso, listamos 5 maneiras de conseguir esse feito melhorando, assim, a sua autoestima.

Não estar feliz com a sua aparência pode ser algo bastante insatisfatório e frustrante, então vamos mudar isso?

Por que se forma a papada ou queixo duplo?

5 maneiras de eliminar a gordura da papada ou queixo duplo

Algumas pessoas nem estão tantos quilos acima do peso, mas apresentam o incômodo queixo duplo.

A explicação para o fato de que algumas pessoas têm e outras não, a papada, está na genética.

Basicamente quando uma pessoa engorda não está aumentando a quantidade de células de gordura (adipócitos), o que acontece é que essas células se dilatam (quando se engorda) ou se contraem (quando se emagrece).

Sendo assim, algumas pessoas tem mais dessas células na região da papada, o que faz com que apresentem concentração de gordura nesse local, independente de quanto pesam.

Embora não se possa mudar a genética é possível eliminar a gordura da papada seguindo algumas dicas. Vamos descobrir quais são essas formas?

5 maneiras de eliminar a gordura da papada:

1. Atenção a intolerâncias alimentares

Uma das consequências de ter intolerância a glúten, lactose ou mesmo a síndrome do intestino irritável é ter maior concentração de gordura na região do rosto.

Conhecer as suas restrições alimentares e passar por um tratamento médico adequado é essencial para não ter esse acúmulo de gorduras na papada.

2. Cuidado com inchaços

Algumas mulheres percebem que seu rosto praticamente dobra de tamanho perto do momento de menstruar, isso acontece por uma questão hormonal.

Antes da ovulação acontecer o corpo tem aumento significativo de progesterona que acarreta em alguns dos principais sintomas da TPM dentre os quais está o aumento da papada.

Consulte seu ginecologista para descobrir se pode estar com problemas hormonais.

3. Elimine o peso extra

Quando o aumento da papada está ligado diretamente ao sobrepeso a dica é fazer uma dieta de reeducação alimentar para reduzir os quilos extras.

Praticar atividade física regularmente também contribui para eliminar a gordura da papada.

Contudo, pode ser que somente emagrecer não resolva o problema estético devido a flacidez.

4. Exercícios para combater a flacidez

A partir do momento que a flacidez também passa a ser um fator do surgimento da papada é importante prestar atenção a prática de exercícios.

Uma dica é inclinar a cabeça olhando para o teto, incline o máximo que conseguir e se mantenha nessa posição por alguns segundos, você sentirá que a pele está mais esticada. Faça esse exercício com frequência.

Outro exercício interessante é aquele em que você coloca uma bola de tênis entre o seu queixo e o seu peito, faça pressão e depois deixe que a mesma alivie. Também repita com frequência.

5. Aplique cremes contra flacidez

Os produtos não são mágicos para eliminar a gordura da papada, mas podem ser grandes aliados na luta contra o queixo duplo.

A forma como você aplica esse tipo de creme faz toda a diferença.

Procure espalhar bem o mesmo sempre com movimentos que começam de cima para baixo, como se você estivesse esticando a sua pele.

Cremes anti-idade específicos para a região do pescoço bem como produtos firmadores são as melhores escolhas.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend