HistóriasEmocionante

Girafa se despede com um beijo carinhoso de seu cuidador com câncer

Uma imagem comovente viralizou na web, em que uma girafa faz linda homenagem de despedida ao seu  cuidador no zoológico.

Para quem pensa que os animais não entendem o que acontece com os humanos, esse é mais um exemplo de amor e gratidão, para com aquele que sempre tratou com respeito o mundo animal.

Em geral estamos acostumados com cães e gatos muito próximos ao homem, de tal modo que passamos a entender, que eles nos amam protegem e são também companheiros.  Para se ter ideia da importância dos animais, como parte do tratamento terapêutico, muitos profissionais recomendam ao paciente que tenha um animal de estimação.

Animais de grande porte, ou de espécies que não podem ser mantidas em ambiente doméstico, por exemplo, uma girafa, demonstrou o amor  ao seu cuidador, que cuidou sempre dela e ficou acamado conta de um câncer, o qual descobriu quando a doença já estava muito avançada.

Em estado terminal, o cuidador  de animais no zoológico foi levado em uma macaca, para se despedir do local de trabalho, onde tanto se dedicou.

A cena emocionante da girafa se despedindo do cuidador, foi gravada e o vídeo compartilhado dezenas de vezes nas redes sociais.

Essa comovente histórias aconteceu em Rottherdam, na Holanda. O cuidador do zoológico se chama Mario Elis, 54 anos.

A girafa está no zoológico há 25 anos, quando o Mario se tornou cuidador da girafa, o afeto cresceu naturalmente e a confiança do animal para com o cuidador se estabeleceu como de pai para filha.

Durante anos ele cuidou da girafa, por isso ela se aproximou ao vê-lo para se despedir. Um gesto de reconhecimento pelos anos de cuidados.

É uma história triste, mas também prova que os animais quando são bem tratados, não esquecem de que cuidou, semelhante aos animais domésticos.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend