Entretenimento

Incrível: médico grava retirada com laser de uma tatuagem gigante

É bem comum que tatuagens causem arrependimento, seja depois de algum tempo ou muitas vezes poucos dias após passar pelo procedimento. Elas eram para sempre, mas cada vez está mais fácil reverter essas alterações na pele.

Entretanto, a técnica mais eficaz hoje em dia é longa e dolorosa. Trata-se de um procedimento a laser que provoca queimaduras na pele tatuada.

Quando a tatuagem é pequena, o processo de remoção torna-se mais simples. Porém, este vídeo mostra como as tatuagens maiores são complicadas para reverter e podem causar um grande sofrimento ao paciente.

O laser é aplicado sobre a pele com auxílio de um aparelho resfriador para minimizar a sensação de ardência das microqueimaduras.

O tratamento consiste em queimar a pele pigmentada que, como em qualquer queimadura, irá descolar e cair, quando uma nova pele sem a coloração se regenera no local. Nas tatuagens coloridas, quanto mais escura é a cor, mais difícil é a remoção. A cor preta ou outros tons escuros podem exigir mais de uma seção de aplicação do laser.

É tudo feito de forma gradual, onde é preciso aguardar a completa regeneração da pele para fazer uma nova aplicação. Apesar da demora, do alto custo e dos efeitos colaterais, como a dor, o resultado é bem satisfatório.

Nem sempre é possível cobrir uma tatuagem, principalmente as maiores. Nesses casos, a única solução é a remoção completa.

Tatuagens podem marcar para sempre no corpo uma pessoa querida ou um momento inesquecível, mas é preciso levar em conta a ideia de que, caso se arrependa, vai pagar um alto preço para reverter a situação.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend