DiversosHistórias

Jovem fica cega ao ter os olhos queimados por maquiagem caseira

Uma jovem empreendedora teve sua vida virada de cabeça para baixo depois que seus olhos foram queimados por uma maquiagem caseira que ela produzia. Ela se chama Marta Bustos e nasceu na Espanha.

Uma jovem apaixonada pela vida e cheia de sonhos decidiu se mudar de país, ela chegou nos Estados Unidos e ficou apaixonada por Seattle, onde firmou residência.

Ela ficou cega, mas os médicos estão esperançosos

Marta era conhecida, pois, fabricava de forma caseira sabonetes aromáticos e maquiagem caseira esse conhecimento foi fruto de seus estudos em química, mas, acidentalmente o composto químico conhecido por soda cáustica tocou seu rosto na altura dos olhos. Bustos foi socorrida e levada a um hospital, mas infelizmente ficou cega, resultado das queimaduras causadas pelo composto químico.

A jovem morava sozinha no país americano e seus pais não puderam ter contato com ela devido às restrições que o país está promovendo por conta da pandemia de coronavírus, mas a mãe da jovem contou que está mais tranquila, pois sabe que sua filha está sendo bem cuidada e que felizmente a cegueira pode ser reversível.

Uma vaquinha foi feita para cobrir as despesas médicas

Pelo menos foi o que foi informado pelos médicos que estão cuidando de Marta no hospital, segundo eles, um transplante de córneas é o suficiente para que a visão da jovem retorne. Mesmo que eles ainda não consigam identificar a porcentagem desse retorno de visão, a família está muito esperançosa.

Os familiares de Marta promoveram uma vaquinha online pedindo ajuda para o pagamento do tratamento da filha nos Estados Unidos, a meta da vaquinha era atingir $450.000, porém valor já chegou a 1 milhão de dólares, estima-se que esse valor será suficiente para cobrir todas as despesas médicas contraídas nas cirurgias que ela já teve que se submeter, na internação de nove dias, e no transplante de córneas. A mãe dela informou que o valor que sobrar será enviado a para caridade.

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend