RoupasDicas

Manchas de suor nas roupas: veja como eliminá-las

Quando o calor começa a aumentar, inevitavelmente o nosso corpo reage e começa a suar. Além dos banhos mais frequentes, uma das mais odiadas consequências do calor são as manchas de suor nas roupas: não podemos fazer nada, quanto mais usamos uma peça de roupa, maior é a possibilidade que fique marcada e amarelada.

As manchas de suor nos tecidos são uma realidade desagradável da vida diária. Infelizmente, você sua no ônibus, na academia, enquanto está limpando a casa, enquanto está fazendo compras, quando está conversando com o chefe.

Porém, o suor não molha as nossas roupas só naquele momento: na verdade, as manchas podem permanecer até mesmo depois da lavagem, tornando-se auréolas amarelas e, as vezes, emitem odores desagradáveis.

Eliminá-las é uma tarefa importante e muitas vezes não basta fazer a lavagem normal na máquina de lavar. Certamente, em alguns casos é possível prevenir, mas se agora o “dano” já está feito, saiba que é possível salvar as suas roupas adoradas.

Siga estas simples dicas para eliminar as manchas de suor definitivamente

Manchas de suor nas roupas

1) Camisas

No caso das camisas é preciso intervir rapidamente: assim que você tirá-la, você precisa borrifar vinagre branco diretamente na parte das axilas. Deixe o vinagre agir por pelo menos uma hora e, em seguida proceda com a lavagem na máquina.

Se as manchas persistirem, borrife novamente o vinagre e esfregue imediatamente a parte afetada com sabão neutro. Em seguida, coloque água oxigenada sobre as manchas e deixe em repouso por ao menos uma hora. Depois disso, proceda com a lavagem na máquina.

2) Camisetas brancas

Para eliminar as terríveis auréolas amareladas de suor das camisetas brancas o nosso conselho é o de preparar um removedor de manchas em pasta, de preparação fácil e rápida.

Em uma tigela, misture duas colheres de sopa de bicarbonato, água oxigenada até que forme uma pasta cremosa e por fim, adicione duas gotas de detergente de lavar louça. Espalhe a pasta sobre a mancha e esfregue com um esfregão, para fazer com que o tecido absorva bem a pasta. Deixe agir por uma hora e prossiga com a lavagem normal.

3) Casacos

Depois de ter feito o casaco secar bem, de maneira a fazê-lo perder até mesmo um possível cheiro de suor, pegue um pano branco limpo, e umedeça-o com água e bicarbonato de sódio. Esfregue o pano úmido com força e passe-o diversas vezes sobre a região das axilas. Depois de alguns minutos, enxágüe a peça somente com água. Quando o casaco secar a mancha de suor terá desaparecido. Um conselho: evite usar água sanitária (mesmo que seja uma gota). Esta pode manchar as roupas coloridas e deixar amareladas com o tempo aquelas brancas.

4) Roupas de lã

Nas roupas de lã é muito frequente ter que lidar com problemas de mau cheiro. Para eliminá-lo definitivamente, você precisa aplicar nas partes de interesse um detergente profissional em pequenas quantidades. Em seguida, prossiga com a lavagem normal que pode ser feita também na máquina de lavar, com a condição que você selecione o programa rápido e temperatura baixa, evitando o uso da centrífuga. Por fim, evite estender as peças ao sol, mas faça-as secar sobre um pano, em um lugar arejado e longe de fontes diretas de calor.

5) Tome medidas preventivas

Antes de usar as suas camisetas faça o seguinte: depois de lavar a camiseta e quando esta estiver seca, vire-a do avesso e polvilhe talco na parte das axilas. Em seguida passe o ferro. Este truque é perfeito para as suas peças de algodão e tecidos com fibras naturais.

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe no Facebook com os seus amigos! Eles irão lhe agradecer! 

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend