AlimentaçãoSaúde

Milho verde: É saudável, melhora o intestino, controla o açúcar no sangue e protege a visão

O milho é parte essencial de uma dieta saudável, é geralmente considerado um vegetal, mas na verdade é um grão rico em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Vamos conferir os principais benefícios do milho verde para a sua saúde.

Anemia: Milho verde é rico em vitamina B12, ácido fólico e ferro, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos no nosso corpo. Reduz o risco de anemia, fornecendo os nutrientes necessários para produzir glóbulos vermelhos frescos. Segundo alguns nutricionistas, 1 xícara de milho cru contém 125 calorias, 27 g de carboidratos, 4 g de proteína, 9 g de açúcar, 2 g de gordura e 75 mg de ferro.

Energia no corpo: Se você é um atleta ou gosta de treinar na academia, sempre inclua milho nas refeições com mais frequência. O milho contém carboidratos complexos que são digeridos em um ritmo mais lento, o que, por sua vez, fornece energia por um longo período de tempo.

Apenas uma xícara de milho produz cerca de 29 gramas de carboidratos, que não apenas fornecem energia física, mas garantem o funcionamento adequado do cérebro e do sistema nervoso.

Bom para quem está abaixo do peso: Você está magro e abaixo do peso? E achando difícil ganhar massa muscular de maneira saudável? Não se preocupe, o milho deve te ajudar. E pode ser um complemento saudável para as refeições, se você quiser ganhar alguns kilos a mais.

A ingestão de gorduras ruins, só te levará a outros problemas de saúde a longo prazo. Já consumindo o milho, você não apenas obtém calorias saudáveis, mas também vitaminas e fibras de boa qualidade. O milho verde e o óleo de milho aumentam o fluxo sanguíneo, diminuem a absorção do colesterol e regula a insulina, tornando-o uma excelente opção para diabéticos e pacientes com colesterol.

Rico em nutrientes, o milho é extremamente rico em vitamina B1, vitamina B5 e vitamina C, o que te ajudá no combate a doenças e na geração de novas células. Rico em fibras, o milho também ajuda a diminuir os níveis de colesterol no corpo, reduzindo também os níveis de açúcar no sangue nos diabéticos.

Fonte excelente de colágeno: O milho contém vitamina C e licopeno (antioxidantes) que aumentam a produção de colágeno e impedem que os radicais livres gerados por UV danifiquem a pele. E além de consumido, seus produtos como óleo de milho, amido de milho podem ser aplicados diretamente na pele e frequentemente usados como ingrediente em muitos produtos cosméticos.

Os produtores podem cultivar milho com facilidade e rapidez em muitas regiões diferentes do mundo. A hibridação e a domesticação tornaram o milho ainda mais fácil de cultivar, tornando o milho uma mercadoria acessível e mais barata.

Pessoas com renda muito baixa, especialmente aquelas que vivem em países em desenvolvimento, o milho é uma fonte barata e pronta de calorias, carboidratos e proteínas.

O milho não é um alimento prejudicial, isso você pode saber mas, embora tenha vários benefícios nutricionais, não é particularmente rico em nenhum nutriente específico e contém menos fibras que outros carboidratos complexos.

Pessoas podem ter restrições alimentares que podem tornar o milho uma má escolha para comer, pessoas que tentam reduzir a ingestão de carboidratos devem evitar o milho, pois é rico em carboidratos.

Não há problema eliminar o milho da dieta, por isso é perfeitamente seguro para as pessoas evitarem. Mas sabia que muitos produtos contêm milho e subprodutos do milho, portanto, é necessário verificar os rótulos dos ingredientes. As pessoas preocupadas em consumir milho devem conversar com um médico ou nutricionista.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico/nutricionista.

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend