DiversosSaúde

Nunca compartilhe esses 8 objetos com alguém! Você pode contrair doenças terríveis

Ás vezes torna-se inevitável compartilhar alguns objetos com familiares e amigos. Mas não devia.

Confere essa lista com 8 objetos que jamais poderiam ser compartilhados, sob pena de você contrair uma doença grave.

Lâminas de barbear:

Por se tratar de objeto cortante, por além de transmitir bactérias e infecções, doenças transmissíveis por fluidos corporais, como as doenças sexualmente transmissíveis. Nunca compartilhe.

Toalhas:

Toalhas ficam úmidas e muitas vezes não secam adequadamente. Ali será ambiente para fungos e bactérias e portanto um ambiente propício a doenças. Vai uma irritação por fungos aí?

Buchas de banho:

Assim como as toalhas, como ficam úmidas por muito tempo são criadouros de fungos. Então tenha a sua própria. Você não vai querer pegar uma micose, certo?

Desodorantes Roll-on:

Sabia que o mau cheiro, muitas vezes é provocado por bactérias? Muitas vezes por fungos também sob as axilas. Então não compartilhe esses desodorantes que espalham por contato, como os roll-on

Protetores labiais e batons:

Os lábios são membranas muito vascularizadas e bactérias podem facilmente romper a barreira e entrarem na corrente sanguínea. Você também pode contrair herpes.

Escovas de dentes:

Você já percebeu que os enxaguantes bucais garantem até 99,9% contra os germes? Então! nunca é 100% e compartilhar sua escova pode te render problemas.

Fones de ouvido:

Fones de ouvido ficam em contato direto com fluidos corporais, a popular cera de ouvido. E essa cera sempre gera resíduos nos fones e carregam uma grande quantidade de bactérias. É comum cenas como a da foto, pessoas com infecções de ouvido por conta de fones.

Pinça de sobrancelha

É muito comum entre as meninas quando estão longe de casa tirarem o excesso de cabelo pedindo uma pinça emprestada. Isso não é tão ruim, desde que você verifique se elas não estão não estão sujas, isso porque elas podem contaminá-lo com doenças transmissíveis pelo sangue, como a hepatite C ou HIV.

Botão Voltar ao topo
Share via

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Send this to a friend