Diversos

Paredão rochoso desaba e atinge duas lanchas de turistas em Capitólio, Minas Gerais

No mês de janeiro é muito comum vermos inúmeras família viajando para curtir as férias com seus filhos em um local que ofereça entretenimento, lindas paisagens e diversão na água.

Mas infelizmente, por causa das chuvas, que são comuns no início do ano, sempre há grandes riscos de deslizamento e trombas d’água.

O caso aconteceu a 293 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na região dos canyons de Capitólio, neste sábado dia 8 de Janeiro de 2022.

O Lago de Furnas, localizado na cidade de Capitólio é muito procurado por turistas de várias regiões do país pela beleza de suas paisagens.

Formado por paredões com mais de 20 metros de altura, pessoas fazem passeios de lanchas e mergulho na região.

O acidente aconteceu no momento em que turistas estavam passeando no local, haviam diversas lanchas no lago próximo ao local quando um pedaço da rocha veio a se desprender e caiu na água, atingindo as lanchas.

Em um vídeo feito pelos próprios turistas que estavam no local e divulgado na internet é possível ver o desespero das pessoas.

De acordo com o corpo de bombeiros, pelo menos 3 lanchas teriam sido atingidas e o acidente teria relação com uma tromba d’água.

Até o momento não se sabe se houve mortes, mas pelo menos 15 pessoas que estavam nas embarcações ficaram feridas. Equipes de socorro das cidades de Passos, Piumhi e Varginha se deslocaram para prestar atendimento.

Veja o vídeo do momento em que o paredão de rocha desaba e atinge duas embarcações:

YouTube video

ATUALIZAÇÃO:

Os bombeiros confirmaram que até o momento há um óbito do acidente e outras 15 pessoas feridas sendo socorridas para uma unidade hospitalar.

YouTube video

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via
error: Alert: O conteúdo está protegido !!
Send this to a friend