Comportamento

Pessoas que apreciam a natureza são mais felizes, saudáveis e inovadoras.

Apreciar a natureza é um luxo que muitas pessoas não podem desfrutar, e é essa localização geográfica, rotina e tempo, entre outras razões, que nos distanciam da conexão que podemos estabelecer com o ambiente natural mais próximo.

Em uma sociedade altamente consumida pela tecnologia, visitar parques, montanhas e qualquer espaço verde pode se tornar uma atividade que apenas “amantes da natureza” costumam realizar.

No entanto, ao rejeitar o contato com o ambiente verde, também estamos rejeitando os benefícios que a natureza nos oferece. Numerosos estudos afirmam que a natureza oferece vários benefícios psicológicos às pessoas, e quanto mais você estiver perto dos espaços verdes naturais, mais feliz poderá se sentir.

Existem até pessoas que afirmam que o contato verde é capaz de nos ajudar a reduzir o estresse que acumulamos durante a rotina. Por esse motivo, as pessoas que constantemente viajam e apreciam a natureza tendem a ser mais felizes, saudáveis ​​e mais criativas.

Pessoas que apreciam a natureza são mais felizes, saudáveis e inovadoras.

Os benefícios da natureza

Um estudo de cientistas da Universidade de Chiba, no Japão, analisou os efeitos de uma prática local conhecida como “Shinrin-yoku”, que significa “banho na floresta”.

Esta pesquisa teve a participação de 280 pessoas e foi realizada em 24 florestas em todo o Japão. Durante os testes, os pesquisadores dividiram o grupo em dois, metade teve que passar um tempo na floresta, enquanto o outro teve que interagir na cidade e, no dia seguinte, eles tiveram que trocar de posição.

O resultado revelou que a população que passou um dia inteiro na floresta registrou níveis mais baixos de cortisol no sangue, pulso mais baixo e até diminuição da pressão arterial. Resultando em pessoas menos estressadas, em comparação com os indivíduos que moravam no espaço urbano.

A natureza cura as pessoas

Apreciar a natureza não apenas limpa sua mente das preocupações de uma vida agitada, mas também fornece benefícios para sua saúde. Isso ocorre porque algumas plantas tendem a emitir substâncias químicas conhecidas como fitonídeos (óleos essenciais de madeira). Estes ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Um estudo da Escola de Medicina Nipon em Tóquio confirmou essa teoria. Ele descobriu que as pessoas que respiram esses produtos químicos registraram um aumento em seus glóbulos brancos. O que se traduz em um fortalecimento do sistema imunológico. Essas células são responsáveis ​​pela eliminação de tumores ou células infectadas; portanto, um passeio no parque pode realmente salvar sua vida.

Portanto, se você se sentir sobrecarregado por estresse, rotina, trabalho e suas responsabilidades. Aproveite o tempo para dar um passeio ao ar livre, limpar seu corpo por dentro e aproveitar os benefícios que a natureza oferece.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend