Comportamento

Pessoas que choram assistindo a filmes são emocionalmente mais fortes, de acordo com estudos

Há pessoas que são muito sensíveis, choram com filmes, com histórias de amor ou em casamentos. Geralmente esse excesso de sentimento é atribuído mais às mulheres.

No entanto, a realidade é que chorar é típico de pessoas emocionalmente fortes.

Algumas histórias como ” Sempre ao seu lado” ou” Diário de uma paixão” geraram lágrimas incontroláveis. Embora existam pessoas que negam ou tentam evitá-las, isso se deve ao próprio pensamento de que chorar com filmes é para pessoas fracas.

De acordo com estudos liderados por neuroeconomistas da Claremont Graduate University,  aqueles que choram com filmes geralmente são mais simpáticas com as pessoas ao seu redor, sabem mais sobre suas emoções e tendem a ser mais fortes quando enfrentam o dia a dia.

Pessoas que choram assistindo a filmes são emocionalmente mais fortes

Pessoas que choram com filmes geralmente são FORTES

Cognitivamente falando, as pessoas sabem que a história que eles vêem é ficção, que é uma atuação, mas é inevitável que lágrimas caiam quando elas virem uma cena excessivamente emotiva.

Portanto, ficou provado que narcisistas e psicopatas são incapazes de sentir empatia. Em resumo, eles geralmente não se colocam no lugar do outro, sendo indiferentes ao sofrimento dos outros, mesmo quando a situação se torna fictícia.

Elas expressam suas emoções sem medo

As pessoas que expressam suas emoções se tornam mais fortes do que aquelas que não o fazem. Como elas não têm mais medo de expressar o que sentem, defendem seus sentimentos sem medo de serem julgados ou criticados.

Isso se torna um efeito da ocitocina, que cria empatia com as pessoas ao seu redor. Em resumo, são seres humanos que não têm medo de defender seus pensamentos.

Esse hormônio faz as pessoas agirem em favor dos outros e ter uma atitude bastante receptiva em relação ao que os cerca, também faz com que as pessoas em ao seu redor se sintam muito mais felizes.

Não fogem dos seus sentimentos

Essas pessoas sabem que é necessário manter uma certa perspectiva com o que acontece. Às vezes é necessário chorar e fazer uma pausa para ter uma boa estabilidade emocional.

O choro é uma resposta humana aos sentimentos, que não está relacionada a nenhum gênero em particular, e aqueles que se expressam mais abertamente não temem ser julgados por aqueles que acham que chorar é apenas coisa de mulheres.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend