Comportamento

Sua cor favorita revela certos aspectos sobre sua personalidade

Você já deve ter percebido que há uma cor que se destaca no seu armário. Essa preferência tem uma explicação: o seu estado de ânimo.

Obviamente que nossas preferências variam muito com o passar dos anos, com o clima, com a saúde, as mudanças e, não menos importante, com a influência da moda. Não obstante, quase todo mundo gostaria de conhecer a sua verdadeira cor interior.

A cor pode ser usada para estimular respostas em pessoas, porque parece ter uma ligação biológica conosco na forma como encontramos comida, água, e um companheiro saudável. A cor também tem um apelo estético para as pessoas, elas tendem a preferir determinadas cores ou combinações de cores.

A cor também pode ter um valor simbólico para nós na medida em que podemos representar algo que não é visível. Por exemplo, em trabalhos de arte, a cor pode evocar emoções. Veja o que a sua cor favorita diz sobre sua personalidade.

Sua cor favorita revela certos aspectos sobre sua personalidade

Nossas preferências de cores podem nos ajudar a entender melhor nosso caráter e personalidade.

O que as cores dizem sobre quem você realmente é?

Roxo: as pessoas que escolhem essa cor são muito individuais, difíceis e sensíveis, com um grande desejo de serem únicas e diferentes. Caprichosas, extrovertidas e artísticas, essas pessoas podem ser indiferentes e sarcásticas quando não são compreendidas. Se você escolheu o roxo, tende a não ser convencional, tolerante e digno, com chances de alcançar posições de autoridade.

Marrom: uma pessoa que escolhe o marrom tem resistência e paciência; ela tende a ser muito forte, consciente, confiável e estável. Ela não é impulsiva e pode ficar calada e sem tato, mas goza de responsabilidade. Se você escolheu o marrom, observe se a tendência é teimosa e inflexível.

Preto: Digno e impressionante sem ser ostensivo, é uma pessoa que quer dar uma aparência misteriosa, mas sua preferência também pode indicar uma supressão de desejos e objetivos mundanos, sugerindo uma profundidade oculta e desejos internos.

Branco: símbolo de pureza, inocência e ingenuidade, o branco tem fortes conotações de juventude e pureza. Se você é uma pessoa idosa, sua preferência pelo branco pode indicar um desejo de perfeição e ideais impossíveis, talvez um desejo de ser jovem novamente. Também pode simbolizar um desejo de simplicidade ou vida simples.

Vermelho: A cor da força, saúde e vitalidade, o vermelho, geralmente é a cor escolhida para uma pessoa extrovertida, agressiva, vigorosa e impulsiva – ou alguém que gostaria de ser! É de natureza ambiciosa, mas quem as escolhe pode ser franca às vezes, determinada a tirar tudo o que pode da vida, a julgar rapidamente as pessoas e a tomar partido. As pessoas que escolhem o vermelho geralmente são otimistas e não conseguem suportar a monotonia, gostam de movimento e não são de todo introspectivas e, por isso, podem não perceber suas fraquezas. Eles acham difícil ser objetivo e podem culpar os outros por quaisquer falhas. Pessoas calmas com preferência pelo vermelho podem sentir necessidade de calor, qualidades de força e vitalidade dessa cor, ou mascaram seus sentimentos reais sob uma aparência sóbria. O vermelho é geralmente escolhido por pessoas de natureza aberta e descomplicada, com um gosto pela vida.

Bege: Experiências duras, sem dúvida, transformaram a pessoa em uma pessoa compreensiva e generosa. Muitas vezes, é a cor favorita de uma pessoa que foi abusada pela vida, mas se manteve firme. Isso indica uma personalidade “vermelha” bem disciplinada, ou seja, ela cresceu a partir de suas experiências.

Rosa: Esta cor assume as qualidades suaves do vermelho, simbolizando amor e carinho sem paixão. Mulheres que preferem rosa tendem a ser maternas. Eles querem proteção, tratamento especial e uma vida protegida. Essas pessoas precisam de carinho, de se sentirem amadas e cercadas, e talvez querem parecer delicadas e frágeis. Eles tendem a ser charmosos e doces, mesmo que sejam ligeiramente indeterminados.

Sua cor favorita revela certos aspectos sobre sua personalidade

Laranja: a cor do luxo e dos prazeres atrai pessoas extravagantes e divertidas e vidas sociais animadas. Essas pessoas podem ter uma tendência a dramatizar um pouco, e nós as notamos, mas elas geralmente estão de bom humor e têm muitos amigos. Eles podem ser um pouco superficiais e inconstantes, mas em geral eles tentam ser agradáveis. É a cor da juventude, força, destemor, curiosidade e movimento.

Amarelo: a cor da felicidade, sabedoria e imaginação. O amarelo é escolhido por pessoas com uma mente aventureira, buscando novidade e auto-realização. O amarelo geralmente combina com uma personalidade radiante e perspicaz, com uma cabeça para os negócios e um forte senso de humor. É a cor da intelectualidade e tudo o que está relacionado à mente. São pessoas que pensam clara e precisamente; eles têm uma boa opinião de suas próprias capacidades mentais e geralmente têm um ideal elevado.

Verde: a cor da harmonia e do equilíbrio. O verde simboliza esperança, renovação e paz, e geralmente é apreciado por pessoas amáveis ​​e sinceras. Essas pessoas geralmente são francas e preocupadas com a comunidade, bastante sociáveis, mas preferindo a paz. Eles podem ser modestos, modestos e pacientes, e podem ser explorados por outros. Eles geralmente são refinados, educados e confiáveis.

Azul: azul suave, suave, compassivo e benevolente é a cor da deliberação, da introspecção e do dever. Pacientes, perseverantes, conscientes, sensíveis e no controle de si mesmos, as pessoas que preferem o azul gostam de ser admiradas por seu caráter e sabedoria estáveis. Eles são leais, mas muitas vezes ansiosos com crenças um pouco inflexíveis e podem ser excessivamente cautelosos e suspeitos de comportamento excessivamente ardente.

azul claro: simboliza expressão e comunicação, ou escuta a si mesmo e aos outros e expressão do ser interior. Está ligado à glândula tireoide e ao sistema respiratório.

azul índigo, simboliza uma mente analítica, concentração, percepção do espaço, ilusão, abstração; e também intuição, visão interior, percepções extra-sensoriais, imaginação. Está ligado à hipófise (ou hipófise) e ao sistema nervoso.

Azul esverdeado: exigente, cético, calmo e atraente, a pessoa “azul esverdeado” tende a ser sensível, intelectual e refinada, perseverante e estável, embora bastante desapegada. Ela é geralmente cortês e charmosa, mas freqüentemente se recusa a ajudar ou aconselhar.

Turquesa: Pessoas complexas, imaginativas e originais, que escolhem a turquesa como sua cor favorita, são duras consigo mesmas e podem estar em um estado de turbulência interior sob uma aparência relaxada.

Lavanda: (púrpura) Essa cor é frequentemente escolhida por uma pessoa que vive “em um plano superior”, nunca nota nada sórdido e que está sempre vestido de maneira harmoniosa e impecavelmente. Ela pode estar em uma incansável busca pela cultura e pelas coisas boas da vida, causas altas e nobres, mas sem necessariamente sujar as mãos. Ela é geralmente criativa, charmosa, espirituosa e educada.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend