ReflexõesComportamento

Uma mensagem para quem já perdeu um dos pais

A vida é frequentemente comparada a uma montanha-russa. Com altos e baixos que pontuam nossa vida cotidiana, precisamos saber aproveitar os momentos de felicidade que isso nos proporciona para podermos gerenciar os momentos difíceis.

Perder um dos pais é um dos estágios mais dramáticos da vida de uma pessoa. Quem já experimentou sabe como isso marca e muda você para sempre.

Aqui está uma mensagem para as pessoas que enfrentaram esse sofrimento doloroso.

Uma mensagem para quem já perdeu um dos pais

Eles sempre estiveram lá. Nossos pais cuidam de nós desde que abrimos os olhos. Eles testemunharam nossos primeiros passos, nossos primeiros amores e nossas decepções.

Como sempre, eles nos apoiaram, encorajaram e até nos puniram quando necessário, mas não mais. A morte dos pais é uma parte de você que desaparece para sempre.

Morte, esse destino inevitável

A morte é inevitável para os seres humanos. Ninguém escapa e todo indivíduo está destinado, de uma maneira ou de outra, a deixar este mundo porque é o ciclo natural da vida. Quando crescemos, há uma constante em nossa vida: a presença de nossos pais. Sempre foi muito difícil, mesmo depois de envelhecer, imaginar a vida sem eles.

De fato, a morte de um dos pais é um evento avassalador e o desaparecimento de um pilar sobre o qual nossa vida é sustentada por muitos anos.

Nos sentimos nus e vulneráveis ​​a tudo o que nos espera, porque teremos que enfrentá-lo sem o apoio daqueles que nos deram à luz. De fato, o caminho do luto é árduo e difícil, mas será necessário esforçar-se para continuar vivendo.

Lamentar e seguir em frente, uma carta para todos aqueles que perderam os pais

Se alguns defendem um processo de luto rápido após a morte de um ente querido, saibam que apenas sua consciência e seus sentimentos serão capazes de determinar a velocidade com que você pode se levantar para avançar. De fato, cada pessoa passa por esse estágio difícil à sua maneira, e quando se trata de um dos pais, não há um “padrão” a seguir.

A perda que você acabou de experimentar é imensa e você terá que gastar o tempo necessário para avançar com sucesso. Portanto, cabe a você e somente a você superar essa dor, à sua maneira e seguindo o processo que melhor lhe convier.

Saiba também que após a perda dos pais, você não ficará melhor linearmente. Haverá momentos mais difíceis do que outros e, durante estes, lembre-se de uma coisa: todos os seus pais sempre quiseram ser sua felicidade e seu bem-estar.

Honre-os concedendo seus desejos, esforce-se para seguir sempre em frente, não importa quão difícil, não importa qual seja a dor. Pode parecer impossível para você, mas gradualmente, com tempo e persistência, você aceitará essa perda.

Você perceberá que não está sozinho e que ainda está cercado por pessoas que o amam. Podem ser seus filhos, seu parceiro ou irmãos e irmãs que estão passando pelo mesmo drama que você.

Abra-se para eles, diga-lhes realmente como se sente, sem artifícios, e não esconda nada para que eles possam lhe proporcionar o conforto que você precisa.

Nunca se esqueça de que, mesmo depois que eles forem embora, seus pais ainda terão orgulho de quem você é. Ao contrário da existência que pode parecer efêmera, o amor deles é eterno e sempre estará ao seu lado para protegê-lo.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

COMENTÁRIOS:
Botão Voltar ao topo
Share via

INSTALE NOSSO APLICATIVO!!

INSTALAR
×
Send this to a friend