UnhasBeleza

Para ter unhas compridas e fortes basta um pouco de vinagre e chá verde

Existem muitos fatores que podem diminuir a vitalidade de suas unhas. Desde aplicar esmalte em excesso até ter uma dieta desequilibrada, essas são algumas das razões pelas quais suas unhas não ficam como você gostaria.

Para evitar que isso aconteça, é importante que você tenha uma rotina de beleza que permita cuidar e nutrir a cutícula.

Nesse sentido, os tratamentos com ingredientes naturais são a melhor opção. Além de baratos e fáceis de fazer, eles ajudam a fortalecer as unhas e a estimular o seu crescimento.

Mostramos todos os benefícios do vinagre de maçã, do alho e do chá verde para a saúde das suas unhas, e como você pode usá-los para exibir mãos bonitas e saudáveis. Anote!

mãos de manicure natural por volta de 1912201930

Vinagre de maçã nº 1

O site da Farmácia Independente menciona que este ingrediente funciona como um poderoso tratamento para aumentar o crescimento das unhas e prevenir infecções fúngicas.

Isso ocorre porque a composição química do vinagre é ácida, o que lhe confere propriedades antifúngicas e antibacterianas, que fortalecem a cutícula ao mesmo tempo que criam uma camada protetora que mantém os fungos e bactérias afastados.

mitos usam vinagre de maçã 0

Ele também contém grandes quantidades de ferro, um composto natural responsável pelo transporte de oxigênio a todas as células do corpo.

A deficiência desse mineral resulta em unhas quebradiças, finas e com tonalidade amarelada, conforme mencionado no Healthline.

infecção fúngica de unhas amarelas 1912201931

Como usar vinagre para fortalecer as unhas

Para receber todos os benefícios deste ingrediente, basta colocar os dedos em uma vasilha de vidro que contém meia xícara de vinagre e meia xícara de água. Deixe descansar por 15 minutos e enxágue com água morna.

Este tratamento protegerá suas mãos de fungos e infecções e melhorará a aparência e o crescimento de suas unhas. Você pode fazer isso três vezes por semana.

2 Chá Verde

De acordo com especialistas, o chá verde é rico em polifenóis – compostos à base de plantas que atuam como poderosos antioxidantes. Além de proteger o corpo contra doenças cardíacas e hepáticas, eles são extremamente benéficos para as mãos.

Esta bebida milenar evita que as unhas quebrem, acelera o crescimento e dá-lhes um acabamento brilhante que deixará as suas mãos lindas.

chá verde frio

Da mesma forma, o chá verde ajuda a remover manchas causadas pelo uso de unhas postiças ou gel.

azeitona pura

Como usar o chá verde para cuidar das unhas

Para obter todas essas vantagens, basta colocar 4 saquinhos de chá em uma xícara de água quente. Assim que a mistura esfriar, transfira para um recipiente de vidro e molhe os dedos por 5 minutos.

Você pode fazer este tratamento uma ou duas vezes por semana. Verá que com o passar dos dias melhorará o aspecto das suas unhas e usará uma manicure digna de um salão de beleza.

3 alho

A loja de vitaminas e suplementos Holland & Barret menciona que o alho é rico em selênio, um nutriente que ajuda a promover o crescimento das unhas e a combater a proliferação de bactérias e fungos.

Alho

Especialistas explicam que também possui ótimas propriedades antibacterianas e antifúngicas, o que o torna o tratamento definitivo para a eliminação completa dos microrganismos causadores da onicomicose.

Isso também evita que a infecção progrida e se espalhe para as unhas dos outros dedos.

alguns frágeis quebrados danificados 1912201932

Como usar alho para cuidar de suas unhas

Existem muitos remédios caseiros para usar este ingrediente. O mais popular (e fácil de fazer) é cortar um dente de alho ao meio e esfregar na unha.

Recomenda-se realizar este tratamento antes de dormir, para que suas propriedades antifúngicas atuem durante toda a noite. Na manhã seguinte, basta lavar as mãos com água e sabão e voila!

Se o cheiro for muito desagradável, pode-se fazer o tratamento durante o dia e deixar agir por apenas 30 minutos. Em seguida, enxágue os dedos e aplique hidratante.

Para obter melhores resultados, aplique alho duas a três vezes por semana.

Seguindo nossas recomendações, você notará que suas unhas crescerão mais rápido e terão uma aparência invejável. Vá em frente e experimente, suas mãos ficarão fantásticas!

COMENTÁRIOS:
LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
error: Content is protected !!
Send this to a friend