Diversos

Vídeo horripilante mostra sucuri gigante vomitando presa enorme; ela ficou com medo de humanos que filmavam

Circula pela internet um vídeo no qual uma enorme sucuri aparece vomitando a sua presa após ser importunada com a presença de seres humanos. O animal estava isolado enquanto digeria o que aparenta ser uma capivara, quando um grupo de pessoas se aproxima para filmar a situação. Amedrontada, a cobra se desfaz do alimento na tentativa de escapar.

Em vídeo publicado na internet, o biólogo Henrique, especializado em cobras, explica o que pode ter acontecido com o animal. Ao ver os seres humanos que se aproximaram, a cobra pode ter compreendido a situação como uma ameaça à sua vida. Para ganhar mobilidade, vomitou a presa da qual se alimentava para retornar para a água.

Apesar de terem boa mobilidade em terra firme, as sucuris se sentem mais à vontade na água. O seu próprio corpo é adaptado para ambientes aquáticos, incluindo narinas e olhos voltados para cima, o que permite ficar completamente submersa ao passo que faz a busca pela captura de uma presa.

Existem catalogadas 189 espécies de cobras como esta, conforme o Instituto Chico Mende de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Considerada uma cobra de grande porte, são capazes de atingir tamanhos que variam de 3 a 4 metros de comprimento, como no caso da que aparece nas imagens.

Para garantir o bem-estar do animal, é fundamental não tentar interferir na sua biologia normal. Por mais que as sucuris possam soar como perigosas aos seres humanos, elas também pensam o mesmo de nós, e o ato de vomitar a presa para tentar se defender, além de causar danos ao animal, está o privando da alimentação.

COMENTÁRIOS:
LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Share via
Send this to a friend