DicasLimpezaRoupas

Use vinagre para limpar máquina de lavar e economize na limpeza de sua máquina

A máquina de lavar pode economizar um tempo precioso, isso porque diferentemente do tanquinho, não é necessário ficar de olho e enxaguar as roupas já que ela faz tudo isso sozinha e ainda por cima tem a centrifuga que remove quase que totalmente a água deixando assim a roupa quase seca.

Mas assim como as roupas, as máquinas de lavar também merecem uma atenção especial já que com o passar do tempo manchas e sujeiras podem em aparecer nela, coisa que quando deixada de lado, com o tempo sua máquina fica com aparência de velha e descuidada.

O que muita gente não sabia é que limpar sua máquina de lavar é muito mais fácil do que parece, utilizando apenas vinagre sua máquina vai volta a parecer como nova, mas para isso alguns passos devem ser seguidos para garantir que não fique uma parte limpa e outra suja, mas com esse passo a passo todo o processo será muito mais tranquilo, se liga só como deve ser feita a limpeza.

Peças removíveis

Perceba que sua máquina de lavar contém peças que podem se soltar, retirando-as fica bem mais fácil a limpeza das mesmas. Sabe aquelas partes que você costuma colocar sabão líquido ou sabão em pó e também o amaciante, elas deverão ser removidas assim como o filtro central que retém as sujeiras e a tampa.

Remova todas essas partes citadas e lave uma a uma debaixo de uma torneira com água corrente, opte por utilizar uma buchinha macia já que outros tipos de buchas mais grossas podem arranhar as peças e não é isso que queremos aqui. Utilize o detergente de cozinha, esse mesmo que você costuma lavar suas ouças, depois basta passar um pano molhado com álcool para finalizar e assim garantir que toda a sujeira e manchas foram removidas.

Não se esqueça de limpar também a parte do filtro onde a sujeira como linhas, pedaço de pano e qualquer outra sujeira costumam ficar retidas nele, remova também em água corrente utilizando as mão se desejar ou mesmo utilizando luvas, assim garantirá que todas as partes da máquina ficarão limpas.

Limpando por dentro

Essa é a parte mais fácil da tarefa, coloque novamente a gavetinha de sabão que havia sido removida e encha com vinagre branco, programe sua máquina de lavar para uma lavagem normal, selecione o nível de água que deve ficar no máximo e deixe a máquina fazer seu trabalho, tenha atenção para não deixar a máquina centrifugar pois como ela está sem nada dentro, poderá começar a bater o tambor nas laterais correndo assim o risco de estragar sua máquina.

Obs: Se desejar aumentar ainda mais a eficácia da limpeza da máquina poderá adicionar 2 colheres de bicarbonato de sódio misturado em 1 copo de água, coloque a mistura após a máquina estar cheia de água para começar a limpeza.

Limpe por fora

Asim como a parte interna, a parte de externa da máquina também pode ficar manchada com o tempo, e para remover essas marcas e deixá-la como nova, basta misturar partes iguais de água e vinagre branco e passar em sua máquina de lavar com a ajuda de um pano limpo, deixe a mistura por cerca de 10 minutos e use um pano limpo para secar.

LER MATERIA COMPLETA...

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo